quarta-feira, 15 de maio de 2013

Não sou o Pai, sou o Filho!


Certa vez, de propósito, perguntei a um garotinho de cinco anos, filho de um pastor amigo meu: “e aí, já está pregando também?” O garoto, sem titubear, respondeu-me: “ei, eu sou o filho, não sou o pai”. Fiquei radiante com a prontidão do garoto e, principalmente, pela maneira categórica como ele rejeitou a suposta confusão de imagem entre ele o seu pai.
Não sou o pai, sou o filho!” Um dos conflitos que alguns filhos de pastores enfrentam é esta cobrança externa que chega a esquecer que pai e filho são pessoas diferentes. Um filho não tem que ser um pregador porque seu pai o é, um filho não tem que cantar na igreja porque seu pai a lidera, um filho não tem fazer parte das atividades da igreja para que seu pai não seja ridicularizado; filhos de pastores devem ser movidos a congregarem, fazerem parte de atividades, serem fieis servos de Jesus, pela mesma força que impulsiona os demais membros da congregação: o sublime amor de Deus, revelado a nós em Cristo Jesus! Se amor de Deus não for suficiente para nos constranger a sermos totalmente dele, nada mais é relevante, nem mesmo o nobre respeito a função do nosso pai. Respeitar os pais é dever de todo filho, seja ele o pai médico, bombeiro, professor, pastor, a lei de Deus é para todos: “honra o teu pai e a tua mãe”. O caminho da comunhão com Deus é aprendido desde a infância, mas a experiência tem que ser pessoal para que esta comunhão seja suficiente para me manter com o Pai Celeste.
Não sou o pai, sou o filho!” Sua identidade é preciosa, Deus te chama pelo nome e não pelo apelido! Descubra-se no plano de Deus e seja feliz!

3 comentários:

  1. Muito interessante, ainda mais partindo da filha do pastor... importante ressaltar a pessoa, como ser único, com suas qualidades e defeitos.

    ResponderExcluir
  2. Aqui nos EUA ( igrejas americanas) a realidade e um pouco diferente. Vejo muitos filhos de pastores tendo uma vida normal na igreja como membros. Seguindo uma vida planejada de estudos como um jovem normal. A igreja aqui nao tem este tipo de cobranca aos filhos de pastores. E acredito que como um tempo esta vai ser a postura da igreja no brazil em relacao aos filhos de pastores. O grande problema em algumas igrejas no brazil e a politica aplicada nas igrejas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Meu pai é pastor!!!

Hoje, dia dos pais, quero registrar minha admiração, carinho e gratidão pelo pai que tenho: um pai pastor! É verdade: - muitas e muitas  hor...