terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Verbo se fez carne!

O evangelho de João, no capítulo 1, traz uma narrativa diferente do nascimento de Jesus: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Que maravilha!!! Não há expressão que traduza mais fielmente o natal do que esta de que Deus em Cristo, veio habitar entre os homens. Este texto nos mostra o interesse divino pelo homem. Lá no Édem, quando o primeiro homem pecou, este Deus bendito o procurou para um acerto de contas e ali fez a santa promessa: "da semente da mulher nascerá um que esmagará a cabeça da serpente". Deus estava avisando que Ele é Senhor de suas criaturas e tem o controle da salvação em suas mãos: Ele, providencia o meio: Jesus. E Ele mesmo providencia o encontro deste homem com a boa nova de salvação. Foi assim lá nos campos com os pastores. Lucas relata que o anjo apareceu ONDE ELES ESTAVAM. Os pastores não tinham boa reputação entre as pessoas, mas Deus, que "escolhe as coisas que não são para confundir as que são", preparou um espetáculo para aqueles homens: um anjo anunciando boa nova de salvação, ao som de um coral celeste! Enquanto isso, homens ricos do oriente eram guiados por uma reluzente estrela que lhes indicava onde encontrar o salvador. Esta é a mensagem de Natal: Deus nos ama e nos alcança onde e como estamos. Se ricos, pobres, de boa ou má reputação, alegres ou felizes, realizados ou insatisfeitos, o céu se arregimenta em nossa direção para nos dizer da grandeza do amor de Deus.
"O VERBO SE FEZ CARNE" - que resposta você tem dado a esta grandiosa manifestação do interesse de Deus por você? Adão, saiu do esconderijo e admitiu sua condição; os reis seguiram a estrela até Jesus; os pastores foram apressadamente a Belém e vendo Jesus, O adoraram. Siga as evidencias do cuidado, da busca e do amor de Deus por você e então veja que Jesus é real, receba-O e O adore!
Com muito carinho,
miss. Késia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Meu pai é pastor!!!

Hoje, dia dos pais, quero registrar minha admiração, carinho e gratidão pelo pai que tenho: um pai pastor! É verdade: - muitas e muitas  hor...